Objetivos

Destacar o Corretor de Seguros

Destacar o Corretor de Seguros como único canal de distribuição de seguros e produtos afins, que é verdadeiramente capacitado para prestar este serviço a sociedade; seja do ponto de vista jurídico, técnico ou comercial.

Coibir a atuação de pessoas não habilitadas

Coibir a atuação, na nossa região, de empresas e pessoas não habilitadas a exercer a atividade, o que expõe o consumidor ao risco de adquirir contratos em desacordo com as suas necessidades, e pior, sem qualquer amparo jurídico ou técnico.

Alertar o consumidor

Alertar ao consumidor o quanto é inadequado e equivocado comprar seguros em agências bancárias. Nesses pontos de vendas, gerentes e funcionários de bancos não têm formação específica em seguros, comercializam produtos de apenas uma marca, têm interesses que visam apenas o cumprimento de metas de vendas e não respondem juridicamente, caso prejudiquem um cliente, orientando-o equivocadamente, por negligência, imprudência ou imperícia.

Comissão de Ética

Através do Clube, destacar e disponibilizar aos consumidores aqueles profissionais não só habilitados, mas diferenciados, e que fazem parte do quadro associativo do Clube, já que “Corretor Associado é corretor Diferenciado”. Para assegurar essa diferenciação, o Clube tem uma comissão de ética, em constante atuação, que analisa previamente os candidatos a sócios, aprovando a entrada somente daqueles que estão alinhados com a nossa filosofia. Paralelamente, nos autorregulamos, e qualquer associado que tiver seu nome ou corretora ligados a denúncias de comportamento profissional inadequado, é chamado e questionado pela nossa comissão e diretoria. A permanência no Clube dependerá de uma atuação constantemente ética e profissional.

Promover encontros

Promover encontros entre seguradoras e corretores, com ênfase nas discussões e capacitação sobre atendimento, produtos, respeito ao consumidor, processos, vendas, marketing, motivacional e mercadológico.

Informar ao Consumidor

Informar ao consumidor dos riscos em contratar seguros diretamente em lojas de departamento, cartões de crédito, concessionárias, despachantes ou qualquer ponto de venda onde o acesso direto ao corretor responsável seja dificultado. O ideal, mesmo que o consumidor seja atendido por um funcionário, e todas as boas corretoras têm uma equipe de funcionários capacitados e treinados, é o cliente conhecer pessoalmente e ter acesso a este profissional, o Corretor responsável pela empresa, seja através de visita, por telefone, celular, email, etc, mas que exista essa relação e acesso ao Corretor.

Divulgar ao Consumidor

Divulgar aos consumidores que o Corretor não apenas é capacitado e responsável juridicamente, mas também tem isenção, já que trabalha com os produtos de todas as seguradoras que julgar importantes para atender a sua carteira de clientes. Esse universo de possibilidades e isenção é que proporciona ao Corretor de Seguros atender a necessidade específica de cada cliente. E melhor, a preços competitivos.

Promover encontros festivos

Promover encontros festivos e que premiem aqueles profissionais de destaque na região, valorizando a competência e o relacionamento. O “Premio Visão” vem cumprindo amplamente este papel, e já é marca registrada das celebrações do “Clube dos Corretores de Seguros da Costa da Mata Atlântica”.

Valores e Ética

Valorizar a vida, a honestidade, o respeito e a ética, incentivando a honra como único e soberano “bem” imutável do homem; valores estes que quando aplicados na profissão que se abraça, na empresa que se representa, se transforma numa alavanca invencível do sucesso. E sucesso é ter a confiança e a fidelidade das pessoas. Todo o resto vem naturalmente.

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